O Centro Comunitário e Lar da Terrugem, CCLT, aspira alcançar, a satisfação dos seus clientes e todas as partes interessadas, através da excelência  dos  serviços  e  da  otimização  dos  recursos  orientando  a  sua  atuação,  através  dum compromisso  estabelecido  com  a  área  da  Qualidade  e  da  Sustentabilidade,  as  quais se complementam. 

 

A Política da Qualidade do CCLT assenta no compromisso da prestação de um fornecimento de serviços eficiente, com responsabilidade pelo desenvolvimento social e local.

 

 

A definição  de  qualidade  para  do CCLT,  que  é  essencial  para  prestar  um serviço eficaz:

  • A promoção da qualidade de vida e desenvolvimento dos clientes, através de uma prestação de serviços focada na identificação e resposta contínua às suas necessidades, fortalecimento das potencialidades e superação das suas expectativas;

  • A  promoção  do  Envolvimento,  Formação  e  desenvolvimento  dos  colaboradores,  baseado numa  efetiva  identificação  com  os  valores  da  instituição  e  com  vista  a  um  desempenho  de excelência;

  • Melhoria contínua dos processos; 

  • A promoção da sustentabilidade através de uma racionalização e otimização dos recursos existentes;

  • Comunicação Externa; 

  • Promoção de uma política social de emprego, aspeto fundamental   da   estratégia, desenvolvido    através    da  criação de emprego, para    as    pessoas    da    região e consequentemente contribuindo para redução das condições de pobreza e exclusão social;

  • Cumprir os requisitos legais e normativos aplicáveis 

 

 

Para a concretização destes aspetos, todos os colaboradores do CCLT:

 

  • São responsáveis pela qualidade do nosso trabalho; 

  • Avaliam sistematicamente os requisitos da Qualidade dos processos;

  • Colaboram na melhoria dos processos;

  • ​Promovem e desenvolvem o trabalho em equipa do CCLT procura ir mais além, a caminho da excelência, numa atitude de permanente atenção às necessidades da população, com o envolvimento de todos os colaboradores e através de um efetivo  trabalho  em  equipa,  desenvolvendo  processos  e  metodologias  adequados à  sua  prática.  

Política de qualidade